Promover uma liturgia viva, participativa e com repercussões na vida, aproveitando e valorizando os carismas dos fiéis. Evidenciando que Jesus Cristo é o centro de toda celebração litúrgica.

A Liturgia ocupa, na ação Evangelizadora da Igreja, um lugar central. Ela é o cume para o qual tende a ação da Igreja e, ao mesmo tempo, a fonte de onde emana toda a sua força (SC 10). A liturgia é a celebração do Mistério Pascal da morte e ressurreição de Cristo e de toda a História da salvação. Ela é ação ritual, que se realiza em sinais e palavras, é santificação do homem e glorificação de Deus, sendo celebrado pela comunidade dos batizados, ministros ordenados e leigos, e reunida em torno de seu sumo Sacerdote Jesus Cristo (conf. DG, 68).