As nossas famílias – O Vídeo do Papa – julho 2020

Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) https://www.popesprayer.va/pt-pt/ O ritmo de vida, tantas vezes, frenético que levamos, atrapalha nossa vida familiar. É uma situação muito importante. Porque ninguém – nem nós, como indivíduos, nem a sociedade – pode prescindir das famílias. Ainda mais neste momento de crise que estamos enfrentando. Como diz…

Veja mais

O Papa: a gratidão é um sinal de boa educação, mas é também um distintivo do cristão

Francisco recordou que o Evangelho deste domingo nos convida “a viver plenamente e sem hesitação a nossa adesão ao Senhor. Jesus pede aos seus discípulos que levem a sério as exigências do Evangelho, mesmo quando isto requer sacrifício e esforço”. O Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus deste domingo (28/06), da janela da…

Veja mais

Compaixão pelo mundo – O Vídeo do Papa – junho 2020

Muitas pessoas sofrem no mundo. Não apenas por causa da pandemia que estamos enfrentando. Como Francisco disse no mês passado, também devido a outras pandemias, como “a pandemia das guerras, da fome e muitas outras” (14/05/2020). O que podemos fazer? Como não cair na indiferença? O Papa nos mostra o caminho: compaixão. É a melhor…

Veja mais

Pelos diáconos – Vídeo do Papa – maio de 2020

Temos clara qual é a missão dos diáconos na Igreja? Eles trazem para o clero o mundo da família e da sua profissão. Eles têm muito a oferecer. São homens com uma vocação familiar de servir a Deus e a seus irmãos; vocação muito clara e necessária para a Igreja. O serviço à liturgia, à…

Veja mais

Mensagem do pároco Padre Valdir alusivo ao domingo de ramos

Com os ramos fixados em nossa residência, seguimos os passos de Jesus em sua entrada em Jerusalém e em seu percurso rumo à cruz. A solene liturgia nos introduz na Semana Santa, centro do grande acontecimento de nossa fé: o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor.

O futuro dos mais jovens – O Vídeo do Papa – dezembro de 2019

As crianças são as primeiras a sofrer com as guerras, a corrupção, a pobreza, os desequilíbrios e desastres ambientais. Isso exige que seus direitos, desde o direito a brincar e estudar até o de serem escutadas, sejam especialmente protegidos. “Cada criança marginalizada, cada criança abusada, cada criança abandonada, cada criança sem escola, sem atendimento médico,…

Veja mais

Vídeo – Memória da história dos 50 anos

Louvado seja Deus por esse momento de ação de graças! Há exatos 50 anos, Dom Afonso Niehues, decretava a criação de nossa Paróquia Santa Catarina. Hoje, portanto, é tempo de louvar a Deus pelas bênçãos e graças derramadas na história desta comunidade paroquial. É tempo de rever amigos, lembrar histórias, reatar laços, gerar Unidade!