68 crianças recebem a Primeira Eucaristia    

68 crianças recebem a Primeira Eucaristia     

Ao receber o corpo e sangue de Jesus Cristo, os pequenos puderam vivenciar pela primeira vez o sacramento da comunhão.

Após um período de catequese, 68 crianças experimentaram o Sacramento da Eucaristia, a Primeira Eucaristia. Um momento em que a criança aproxima da ceia do Senhor, recebendo o Corpo e Sangue de Jesus.

A Missa, presidida pelo Pe. Valdir, aconteceu às 18h na Comunidade da Santa Catarina. A Missa contou com a participação de pais e familiares das crianças, como de seus catequistas e comunidade em geral.

 

Catequistas!

É com admiração, reconhecimento e gratidão que a Igreja celebra esta festividade. A catequese é o sucesso de Jesus, o bem supremo da Igreja, a humanização e evangelização das pessoas, real colaboração na renovação da sociedade. A catequese é o útero da mãe Igreja, onde o Espírito Santo gera novos cristãos, como gerou Jesus no seio de Maria. Sendo a igreja Corpo de Cristo, a catequese é seu sangue e vitalidade. Sem o ensino da fé, a igreja fenece. “A catequese é a  alma da Igreja”.

Você catequista, é eleita de Deus, que fala em nome da Igreja e ensina a sã doutrina. Nobre é sua tarefa, árduo o seu trabalho, incomensurável o bem que realiza. Você está no coração da Igreja, porque veio do coração de Deus, para chegar ao coração do mundo. Você é anjo que anuncia, é apostolo que ensina, é mártir que dá testemunho. Como não exultar de alegria no seu dia? O que fala mais alto é o seu testemunho de vida. Oxalá você possa brilhar pela sua competência, seu humanismo, sua fé, sua santidade. Você é com um artista que vai esculpindo Jesus Cristo o seu reino nas pessoas, nas comunidades, na sociedade.

Pela sua importância, a catequese é um verdadeiro ministério. Somos todos convidados a olhar para o “catequista Jesus de Nazaré” e com Ele aprender a serem discípulos da Palavra de Deus. O Catequista, seguidor de Jesus, terá todos os dias a Bíblia na mão para fazer a leitura orante. Precisamos catequizar nossos próprios corações, ou seja, primeiro falar “com Deus”, para depois falar “de Deus”. 

Que Deus os abençoe em sua missão!

Padre Valdir Bernardo Prim
Pároco.

Registro fotográfico pelo jovem Maicon Malcko


Leia também...