Trata-se de uma Pastoral voltada a despertar leigos ao chamado cristão de servir. É um trabalho pastoral da Igreja que visa despertar os cristãos para a vocação humana, cristã e eclesial, discernir os sinais indicadores do chamado de Deus, cultivar os germes de vocação e acompanhar o processo de opção vocacional consciente e livre, de tal modo, que expresse seu serviço ministerial ou carismático para a Igreja, em qualquer dos estados de vida (cf. DBFP, nº 27). Essa ação pastoral, a Igreja a exercerá, renovando a sua própria imagem e de seus ministérios, acompanhando o vocacionado no seu processo de amadurecimento pela opção.

Seminaristas serão ordenados diáconos dia 1º de agosto

Cinco jovens da Arquidiocese de Florianópolis serão ordenados diáconos no próximo dia 1º de agosto, em uma celebração privada, restrita a convidados, presidida pelo arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos. A missa será transmitida pelas redes sociais oficiais da arquidiocese. Conheça os seminaristas: Alex Macedo de Liz…