O Acampamento FAC, que significa “Formação de Adolescentes Cristãos” também tem por foco principal o querigma e seus oito anúncios.

Na Forania de Brusque (Paróquias de Brusque, Botuverá e Guabiruba) o Acampamento FAC é destinado a adolescentes que já receberam o Sacramento do Crisma ou que já completaram 15 anos e tenham até 18 anos. O Acampamento FAC também acontece no Sítio do Calcário em Botuverá/SC e tem por objetivo evangelizar adolescentes e os tornar ativos e participativos em suas comunidades.

A convite do Pe. Rubens e desejo no coração de trazer o FAC para Brusque e região. Em julho de 2009 um grupo de 7 pessoas viajaram para Palmital (SP) e se capacitaram para que a missão pudesse ser realizada em Brusque. Em fevereiro de 2010 foi realizado o primeiro FAC da Forania de Brusque (Paróquias de Brusque, Botuverá e Guabiruba). Até a data de hoje, mais de 1100 adolescentes tiveram a oportunidade de participar do Acampamento FAC e experimentar o amor de Deus.