Nossos Diáconos: Ademar e Sebastião Felipe. Nossas orações!

A Paroquia Santa Catarina, parabeniza você diácono (Ademar e Sebastião Felipe) permanente pela passagem deste dia tão importante para a Igreja: 10 de agosto, Festa de São Lourenço, mártir e dia do Diácono.
Oração do Diácono permanente
Deus e Pai Nosso, fortalece com a graça do Espírito Santo os diáconos de vossa Igreja, para que desempenhem com alegria, fidelidade e em espírito de comunidade eclesial, o seu ministério de diácono, seguindo os passos de vosso Filho, Jesus Cristo, que “não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos”.
Nós vos pedimos pelas famílias dos diáconos casados: que sejam autênticas “igrejas domésticas”, segundo o exemplo da Sagrada Família de Nazaré, e delas surjam vocações sacerdotais e religiosas. Virgem Maria, Mãe da Igreja e Rainha dos Apóstolos, rogai pelos ministros do Senhor! São Lourenço, diácono e mártir, rogai pelos diáconos, servos do Povo de Deus! Amém!
Por ocasião do dia do diácono, desejo, também agradecer a todos pela generosidade do serviço a Deus e ao seu Povo. Obrigado pelos trabalhos apostólicos, pelas entregas de vida, pelo zelo pastoral, pelo amor dispensado cada dia, como oferta agradável ao Senhor (Rm 12,1). O Senhor que vê o oculto e conhece o íntimo dos corações vos recompensará (Mt 6, 4). Certamente, havereis de ouvir o convite do Senhor Jesus: “Vinde, benditos de meu Pai, tomei posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo” (Mt 25,34). De fato, aquele que serve, como Jesus serviu, nunca ficará longe dele.
A todos a paz do Senhor.
Padre Valdir Bernardo Prim,
Pároco.