PREPARAÇÃO PARA O MATRIMÔNIO (NOIVOS)

Em consonância com a Arquidiocese de Florianópolis, a paróquia Santa Catarina adotou o novo método de preparação para o sacramento do Matrimônio. O formato vale tanto para noivos quanto para casais que já convivem e não possuem impedimento para o casamento religioso.

Em grupos de dois ou três, e acompanhados por  casais acolhedores da nossa Paróquia, os nubentes irão trabalhar e partilhar em dez encontros o conteúdo do livro “Matrimônio –  Encontros de Preparação”, publicado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, sendo que a conclusão da preparação matrimonial ocorre com a participação dos casais em uma missa.

Com duração de 90 minutos, os dias dos encontros serão agendados de acordo com a disponibilidade dos noivos. Trata-se de uma boa preparação para o matrimônio, com estudos e reflexões de maneira bem elaborada e prática, propondo encontros em um ambiente de simplicidade, profundidade e comprometimento. As atividades propostas são de grande valor para a reflexão sobre todos os temas pertinentes ao matrimônio.

O casal é sempre convidado a realizar as atividades juntos, e seguem realizando os encontros com outros casais de noivos e com os casais acolhedores, que dedicam seu tempo, com experiência e carinho, acolhendo-os e ajudando-os a construir um matrimônio sólido e uma família feliz.

A preparação dos casais de acordo com o novo método é indispensável. Assim, pedimos aos nubentes que são paroquianos ou que irão se casar na Paróquia Santa Catarina em 2019, a inscreverem-se em nossa Secretaria o quanto antes.

Preparação para o Sacramento do Matrimônio terá início em agosto com a nova turma.
Sejam bem-vindos os novos casais!