Nossa amada paróquia celebrará seus 50 anos no dia 15 de fevereiro de 2019. Para preparar este jubileu, abriremos o Ano Jubilar no dia 26 de janeiro de 2019.

Jubileu, em hebraico quer dizer “Toque da Trombeta de Deus”, convocando para uma grande celebração. E neste ano a paróquia Santa Catarina estará celebrando seu Jubileu de Ouro, 50 anos de sua Criação.

Pe. Valdir Bernardo Prim, pároco da paróquia diz que:

“O Jubileu é uma Graça de Deus, na missão da Igreja. E traz uma grande alegria para os paroquianos, reanima as forças, renova a fé, dá novo vigor nas pastorais e movimentos da Igreja. Traz esperança de saber que Deus continua caminhando na história da Paróquia Santa Catarina. Afinal, é tempo de jubileu, é tempo de rejubilar.”

Neste ano, nossa paróquia completa seu Jubileu de Ouro. São 50 anos de uma belíssima história de amor. Este tempo de preparação jubilar, será uma ocasião fundamental para evangelização dos fiéis, momento propício para que os cristãos se aprofundem com o verdadeiro fundamento da fé cristã.

OBJETIVOS DO JUBILEU

• Fortalecer a consciência de pertença a nossa Igreja Paroquial;
  • Resgatar a história de nossa Paroquia;
  • Celebrar com gratidão estes 50 anos.

Agradecer – É o resgate contemplativo da história das Comunidades: Santa Catarina, São João Batista, Nossa Senhora do Carmo, São Pedro, Nossa Senhora Aparecida, São José Operário e São Francisco de Assis; pessoas, pastorais, movimentos, associações e obras ao longo dos 50 anos. Fazer memória do que recebemos e realizamos é o caminho melhor para revigorar a fé, a alegria pelas conquistas feitas, perceber nossos erros, pedir perdão e nos lançarmos para novos desafios com renovada esperança.

Celebrar – Na história sagrada o povo de Deus traduzia em marcos, ritos e celebrações a alegria das conquistas feitas sempre atribuídas à bondade de Deus. Teremos ao longo do jubileu muitas oportunidades para celebrar com alegria e humildade estes bonitos momentos vividos em nossa história paroquial.

ORAÇÃO DO JUBILEU DE OURO

Eterno Pai, olhai com bondade e misericórdia para a nossa Paróquia neste Jubileu de Ouro em que nós Vos rendemos graças por todos os vossos benefícios e realizações nos 50 anos da nossa história e Vos confiamos o nosso futuro. Nós Vos pedimos perdão pelas fragilidades humanas que pertencem à fisionomia histórica desta Igreja Particular.

Senhor Jesus Cristo, recompensai com as vossas bênçãos a todos que trabalharam e trabalham, por amor de Vosso Nome, nesta obra evangelizadora: os nossos sacerdotes e diáconos, religiosos e religiosas, a generosidade e a dedicação dos nossos leigos e leigas.

Divino Espírito Santo concedei-nos o dom da unidade e da comunhão, que nos torna partícipes do amor que nos une a Vós e entre nós. Concedei-nos viver unidos para que “o mundo creia” e o “Amor seja amado”. Tudo Vos pedimos, ó Deus da vida e da verdade, por intercessão de Santa Catarina e São Cristóvão, padroeiros de nossa Paróquia. Amém.