Missa de Domingo de Ramos dá início à Semana Santa em nossa Paróquia

A festa, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém aclamado por ramos de palmeiras e oliveiras, dá início à Semana Santa dos católicos.

A opção pelo “triunfalismo”, segundo o pontífice, faz com que se busque atingir seus objetivos por meio de atalhos e falsos comprometimentos.

“O triunfalismo vive de gestos e palavras, que não passaram pelo caminho da cruz; alimenta-se da comparação com os outros, julgando-os sempre piores, defeituosos, falhos. Uma forma sutil de triunfalismo é a mundanidade espiritual, que é o maior perigo, a mais pérfida tentação que ameaça a Igreja. Jesus destruiu o triunfalismo com a sua Paixão”, declarou o pontífice.

O papa lembrou que Jesus foi aclamado por alguns e sofreu ataques ferozes. “É impressionante o silêncio de Jesus na sua Paixão. Vence inclusivamente a tentação de responder, de ser «mediático». Nos momentos de escuridão e grande tribulação, é preciso ficar calado, ter a coragem de calar, contanto que seja um calar manso e não rancoroso”, afirmou Francisco.

Confira abaixo as fotos da celebração de hoje em nossa paróquia