Encerramento da Semana da Família

DOMINGO – 18 de agosto às 18 horas
Missa Presidida pelo Pároco Pe. Valdir
Tema: A família, como vai?
Local: Comunidade Santa Catarina – Dom Joaquim

Clique aqui – Registro fotográfico do Encerramento da Semana da Família

Com o tema: “A família, como vai?”, a Semana Nacional da Família deste ano quer indicar a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

A família sempre se renova na oração, na vida eclesial, na santificação do lar e no testemunho edificante de pais que santificam seus filhos pela palavra de Deus e pelo exemplo de vida. Pautemos a nossa vida pelos valores do Evangelho que santifica e vivifica a vida matrimonial.

Cumprimento a cada pai e mãe pelo seu sim, pela sua vocação matrimonial, grande tesouro da Igreja e da humanidade. Um matrimônio aberto aos filhos e que se santifica no dia a dia pela partilha da Palavra de Deus, pela oração em família, pelo agradecimento da alimentação diária, pelas alegrias e tristezas que a vida matrimonial apresenta como desafios. Mas a Sagrada Família é o modelo para a vivência matrimonial e para a educação dos seus filhos. Peçamos para que Jesus, Maria e José abençoe a todas as nossas famílias e que as famílias continuem sendo santuário da vida e da esperança. Deus abençoe a todas as famílias.