Cronograma do mês de setembro

Mês da Bíblia 2024 – Oportunidade para renovar e fortalecer a fé por meio da Palavra de Deus

Em 2024, o Mês da Bíblia será dedicado ao estudo do Livro de Ezequiel, iluminado pelo lema “Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14). Na Arquidiocese, as comunidades de fé organizam programação especial dedicada ao Mês da Bíblia.

Mês da Bíblia

Promovido com o auxílio do Serviço de Animação Bíblica – Paulinas (SAB), o Mês da Bíblia ganhou alcance nacional, sendo incorporado ao calendário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Assim, a cada mês de setembro, a Igreja no Brasil intensifica ainda mais as ações que buscam aproximar os fiéis da Palavra de Deus, por meio de subsídios, formações e outras iniciativas que objetivam aprofundar o diálogo criativo entre a Palavra, as comunidades e as pessoas.

O Mês da Bíblia é comemorado em setembro devido à Festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30. Foi São Jerônimo quem traduziu os textos bíblicos originais – do hebraico e do grego para o latim.