Benefícios do ping-pong para as crianças
A Comunidade Santa Catarina adquiriu três mesas para as Crianças fazerem uso antes e depois da Catequese.
Surgiu no século XIX na Inglaterra e desde então até hoje tem sofrido numerosas modificações. Desde 1988 é considerado um esporte olímpico. Na atualidade pode ser jogado com dois jogadores ou com dois pares. Mas, que benefícios o ping-pong contribui para as crianças?
10 benefícios do ping-pong para as crianças
No ping-pong, os jogadores competem por obter o maior número de pontos fazendo passar a bolinha com uma raquete sobre a rede que está colocada no meio de uma mesa com tamanhos e dimensões definidos. Este esporte pode ser praticado em qualquer idade, ainda que requeira muita preparação e muita técnica e contribui com numerosos benefícios para as crianças:
1. Com sua prática as crianças estimulam e desenvolvem seus reflexos e sua coordenação, já que tem que utilizar as pernas, cintura, braços e tronco.
2. O ping-pong favorece a concentração das crianças, já que ao estarem pendentes da direção da bolinha elas têm que estar muito atentas ao jogo.
3. Melhora a agudez visual das crianças.
4. O tênis de mesa também contribui para melhorar a agilidade mental, a capacidade de reação e rendimento intelectual das crianças porque têm que tomar decisões num curto espaço de tempo.
5. Melhora a motricidade corporal, sobretudo das mãos e dos braços.
6. Promove o equilíbrio das crianças.
7. Melhora o fluxo sanguíneo das crianças e contribui para reduzir os níveis de colesterol.
8. Ainda que os movimentos sejam limitados em torno da mesa de ping-pong, a criança está em constante atividade, por isso melhoram o tônus muscular e sua capacidade aeróbica.
9. Este esporte ajuda com que as crianças se relacionem socialmente.
10. No ping-pong as probabilidades de ter lesões são muito reduzidas, já que é um esporte que não lesiona.