23º Acampamento Sênior

Participantes: 97 Campistas
Voluntários interno: 130 pessoas
Voluntários externo: 154 pessoas

Jesus apresenta-se no Evangelho como enviado pelo Espírito (Lc 4,18) para proclamar a boa-nova (Mc 1,14-15) e para dar a vida em resgate por muitos (Mc 10,45). Envia seus discípulos para pregar o reino de Deus (Lc 9,2). Depois da ressurreição, enviou-os para fazerem discípulos todos os povos (Mt 18,19), pregarem em seu nome a todas as gentes (Lc 24,47) e proclamarem o Evangelho (boa nova) a toda a criatura (Mc 16,5). A missão de Jesus é envio que procede do Pai e se realiza sob a ação do Espírito Santo. Esta é a mesma missão que Jesus comunica aos seus apóstolos com o objetivo de evangelizar a todos.

A missão que Jesus comunicou à Igreja tem sua fonte na Trindade. Nesse sentido, a Igreja peregrina é, por sua natureza, missionária, visto que toma sua origem da missão do Filho e da missão do Espírito Santo, segundo a vontade do Deus Pai.

Evangelizar para a Igreja significa: levar a boa notícia a todos os ambientes da humanidade, procurando transformar a si mesma e renovar a própria humanidade. Naquele “Ide” de Jesus, estão presentes todos os cenários e os desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja e hoje todos nós somos chamados a esta nova ‘saída’ missionária. O Papa Francisco nos convoca para essa saída e nos alerta: A saída exige “prudência e audácia”, “coragem e ousadia”.

Somos chamados a ir ao encontro com Jesus e com ele viver uma intimidade itinerante que é partilha da sua vida, da sua missão e dos seus sentimentos.