15 de outubro dia do(a) Professor(a)

Queridos Párocos das Paróquias das Foranias de Tijucas, Itapema, Camboriú, Itajaí e Brusque,
Espero encontrá-los bem, com saúde e paz.

No dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor.
Já há alguns anos a Pastoral da Educação realiza, neste dia, a Missa Arquidiocesana pelos Professores.
Neste ano de 2022 queremos contemplar de forma especial os Professores da Região Norte da Arquidiocese e, por isso, a Celebração Eucarística acontecerá na Igreja Matriz da Paróquia do Santíssimo Sacramento, às 19h30min do próprio dia 15 de outubro, com a presidência de Dom Wilson, nosso Arcebispo.
Viemos, então, de modo muito fraterno, pedir o empenho de cada um de vocês no sentido de começarem a convidar e fazer uma motivação especial para que os Professores de suas Paróquias estejam presentes nesta Celebração.
Queremos que este convite chegue a todos os professores: de escolas públicas, laicas, confessionais e de todos os níveis de ensino.
Se pudermos contar com a presença de uma delegação de professores de cada uma das Paróquias da Região Norte da Arquidiocese será muito expressivo e significativo.
Assim que tivermos a arte de divulgação iremos encaminha-los, também.
Desde já a nossa sincera e profunda gratidão pelo empenho de vocês.

Em Cristo Educador,
Diác. Ricardo Marques (Assessor Arquidiocesano para a Pastoral