Acesso Restrito:

E-mails Paroquiais

Leia o Evangelho de hoje:

Liturgia do Dia

A Paróquia:

História

Álbum de Fotos

Nossa Padroeira

Hospital

    Segundo tradições orientais, seria filha de uma família distinta, de posses e instruída; Conta-se que foi a vencedora de uma disputa filosófico-teológica com um numeroso grupo de sábios, os quais se converteram ao cristianismo diante de seus argumentos, foram posteriormente martirizados pela fé. A cultura atribuída a Santa Catarina fez dela a patrona dos estudantes.
    Seu martírio, em testemunho de sua fé cristã e em defesa de sua virgindade, é situado no início do século IV, provavelmente, no ano 307 d.C.), na cidade de Alexandria, durante a perseguição de Maximino.

Imagem - São Cristóvão Veja Também!
São Cristóvão

Padroeiro dos Motoristas e nosso Co-padroeiro!

História

    Alexandria, na época, pertencia à Província Romana do Egito. Tentaram martirizá-la com uma roda de dentes de ferro – roda que deveria dilacerar seu corpo; a roda, contudo teria se quebrado. Por essa razão, comumente ela é apresentada nas imagens ou gravuras com uma roda quebrada a seu lado.
    Depois disso, teria sido decapitada. As relíquias de Santa Catarina se encontram no mosteiro que leva seu nome, no Monte Sinai: Mosteiro de Santa Catarina, no monte Gêbel Musa, a 2300 metros de altitude.
    O significado mais provável de seu nome, de origem grega, é: “sempre pura” Autor: Dom Murilo, Arcebispo de Florianópolis-SC

    Santa Catarina de Alexandria, rogai por nós!