25 de Julho

Nossa Padroeira

Hospital

Padroeiro dos Motoristas!
    São Cristóvão é o protetor dos motoristas e dos viajantes. Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III.
Cristóvão significa: "Aquele que carrega Cristo".

São Cristóvão era um gigante com mania de grandezas. Ele supunha que o rei a quem ele servia era o maior do mundo. Veio, a saber, então, que ele servia a Satanás. Informando-se melhor, descobriu que o maior rei do mundo era Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nossa Padroeira Santa Catarina de Alexandria

Padroeira dos Estudantes e da nossa Paróquia!

Um ermitão mostrou-lhe que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor.
São Cristóvão resolveu trocar a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes. Valendo-se da imensa força de que era dotado, pôs-se a transportar pessoas pelo rio. Uma noite, entretanto, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio. À medida que vadeava o rio, o menino pesava cada vez mais às suas costas, como se fosse o peso do mundo inteiro. Diante de seu espanto, o menino lhe disse:

"Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportaste o Rei de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

São Cristóvão: Rogai por nós!